Contacte-nos!

> Constituição de Empresas

> IEFP - Apoio à Criação do Próprio Emprego

> Subscreva a nossa Newsletter IRS ou IRC

A Dinâmica Global

Contabilidade

Gestão de Recursos Humanos

Consultoria / Apoio à Gestão

Projectos de Investimento

Franchising

Serviços Externos

Serviços Administrativos

Ordens /Associações Profissionais

Funcionários 5 Estrelas

Links Úteis

Contactos

Programa de Estímulo à Oferta de Emprego - Iniciativas do Instituto do Emprego e Formação Profissional "Criação do Próprio Emprego"

Elaboração e apresentação do projecto de investimento da futura empresa (ou de actividade liberal), junto do IEFP (Instituto do Emprego e Formação Profissional).

 

Neste serviço encontra-se incluído o estudo de viabilidade económica/financeira da empresa, o preenchimento dos impressos de candidatura e posterior entrega e o preenchimento dos impressos de acompanhamento da realização/concretização do projecto.

 

Através deste projecto pretende-se que, para além da sua apresentação junto do IEFP de forma a obter subsídios que apoiem a criação da nova empresa, se obtenha informação sobre a possível evolução da mesma e assim se possa controlar de forma mais eficiente a sua evolução após constituição.

 

A Dinâmica Global possui experiência em apresentação de projectos junto do IEFP e terá imenso gosto em ajudá-lo a que sua seja mais uma empresa de sucesso.

 

Passos:

1. Beneficiários:

  • Desempregados;

  • Jovens à procura do 1º emprego;

  • Trabalhadores empregados, mas em risco de desemprego (declarado oficialmente: Vinculados por contrato de trabalho a empresa enquadrada em sector de actividade declarado em reestruturação, nos termos legais; Vinculados por contrato de trabalho a empresa em processo administrativo ou judicial de recuperação, nos termos legais)

2. Que actividade pretende iniciar? Encontra-se abrangida pelos apoios do IEFP?

  • C.A.E. Versão 3 – Códigos de actividade aceites: Consultar manual de procedimentos, anexo 9 ou solicitar ficheiro à Dinâmica Global.

3. Qual a localização da futura empresa?

 

4. Quais os apoios financeiros existentes?

  • Apoios à criação de postos de trabalho (É concedido um apoio financeiro, sob a forma de subsídio não reembolsável, de montante correspondente a 18 vezes a remuneração mínima mensal mais elevada garantida por lei, por cada posto de trabalho criado e preenchido).

  • Apoios ao investimento (É concedido um apoio financeiro ao investimento, sob a forma de subsídio não reembolsável, até ao montante limite de 40% do investimento total admissível (150.000 Euros), o que equivale a 60.000 Euros).

  • O beneficiário das prestações de desemprego tem direito, ao pagamento, por uma só vez, do montante global das prestações de desemprego que lhe são devidas.

5. Quais os investimentos necessários à actividade? Quais os investimentos aceites?

  • Trespasses;

  • Obras de remodelação e ampliação - até ao limite de 40% do investimento elegível;

  • Equipamento básico, definido como o conjunto de objectos, instrumentos e máquinas, com excepção de ferramentas e utensílios, com os quais se realiza a extracção, transformação e elaboração dos produtos ou a prestação dos serviços;

  • Equipamento administrativo e social e mobiliário diverso - até ao limite de 30% do investimento elegível;

  • Equipamento informático (Hardware e Software) - até ao limite de 30% do investimento elegível;

  • Ferramentas e utensílios;

  • Material de carga e transporte (excepto viaturas ligeiras de passageiros) - até ao limite de 40% do investimento elegível;

  • Estudos e projectos, desde que se encontrem directamente ligados à realização do investimento - até ao limite de 15% do investimento elegível;

  • Viaturas mistas, desde que correspondam a equipamento básico da actividade.

6. Efectuar uma prospecção de mercado e obter facturas pró-forma dos fornecedores seleccionados.

 

Qualquer questão ou apoio que necessite na execução dos passos atrás enumerados, poderá contar com a Dinâmica Global para o ajudar, fornecer impressos e demais informações.